Quem sou eu

Tenho 24 anos, sulmatogrossense, aquariana, nascida em janeiro e torcedora do São Paulo Futebol Clube! Fã, principalmente, de Renato Russo e Caio Fernando Abreu. Vou postar aqui algumas "coisas" que gosto e também dicas e informações sobre diversos assuntos. ESPERO QUE GOSTEM ;D

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Óculos ideal para cada tipo de rosto! (homens)

Oi galera, hoje vou fazer uma continuação do post anterior, mas desta vez é para os HOMENS. Afinal
eles também precisam tomar cuidado na hora de escolher seus óculos, sejam eles de grau ou solar. Pois, cá entre nós mulheres, homem de óculos é um charme não é?!
Então aí vão dicas para ajudar na hora da escolha, aproveitem rapazes. ;D



Rosto redondo: para minimizar  as acentuadas maçãs dos rosto a mandíbula e testa estreitas, escolher armações quadradas e de linhas retas, vão lhe proporcionar um visual bacana.


Rosto triangular: Aqui as armações de linhas retas também ajudam, desde que sejam mais largas, pois ajudará a dar equilíbrio com a parte inferior do rosto.


Rosto quadrado: A testa acentuada junto ao queixo quadrado vão ser suavizados caso você escolha lentes que tendem a serem levemente ovais ou que lembram o formato de gota. Escolha ovais e não lentes redondas, pois elas podem acentuar mais ainda os rostos quadrados.


Rosto Oval: Muito difícil um óculos ficar ruim em um rosto oval, ele vai praticamente com todas as armações e lentes, principalmente com as quadradas e mais estreitas.

Fonte: Finíssimo

É isso aí homens, espero que tenham gostado das dicas! Fiquem com Deus e até a próxima. Beijos ;D

terça-feira, 19 de abril de 2011

Óculos ideal para cada tipo de rosto!


Oi galera, tô aqui de novo para trazer para as mulheres algumas dicas que achei bem bacanas sobre óculos, principalmente os de grau .Confesso que não sou muito ligada em estética, mas este assunto é a minha praia até mesmo por que uso a bastaaaaaaaaaante tempo.
Então ai estão as sugestões que  vão ajudar  na hora  de escolher o modelo que mais combina com vocês, afinal, óculos seja eles de grau ou solar mostram muito da nossa personalidade e estilo. ;D



Rosto Quadrado: A testa larga e o maxilar saliente pedem modelos que suavizem os contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos
SIM: O estilo aviador é ideal para suavizar as formas.
NÃO: A armação escura de formato reto acentua as linhas austeras do rosto.
Solar ideal: Totalmente arredondado, com lentes degradê, disfarça o maxilar acentuado.


Rosto Redondo: se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. Tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos.
 SIM: Forma retangular e moldura clara equilibram as áreas da testa e do queixo.
NÃO: A armação repete o contorno da face, ampliando as formas.
Solar ideal: Óculos grandes, como dita a moda atual, mas com formato quadrado, para harmonizar as linhas arredondadas.

Rosto Triangular: Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Para os solares, prefira lentes em degradê.
 
SIM: A armação estreita, sem moldura na parte inferior, ajuda a ampliar a área do maxilar.
NÃO: O ponto contra é o tamanho da armação, que invade as maçãs do rosto.
Solar ideal: armações vistosas, mas sem ultrapassar muito as laterais da face 

Rosto Oval: É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. 
 SIM: Tem formato retangular, delicado, e cor vibrante, que moderniza o visual.
 NÃO: A moldura é pesada e esconde as sobrancelhas.
 Solar Ideal: O estilo máscara, inspirado nos modelos dos esquiadores, com design reto na parte superior, é para as mais ousadas.


Espero que tenham gostado das dicas mulheres, beijos e fiquem com Deus! ;D 

Especial Caio Fernando Abreu



 BIOGRAFIA

Caio Fernando Loureiro de Abreu nasceu no dia 12 de setembro de 1948, em Santiago (RS). Jovem ainda mudou-se para Porto Alegre onde publicou seus primeiros contos. Cursou Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, depois Artes Dramáticas, mas abandonou ambos para dedicar-se ao trabalho jornalístico no Centro e Sul do país, em revistas como Pop, Nova, Veja e Manchete, foi editor de Leia Livros e colaborou nos jornais Correio do Povo, Zero Hora, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. No ano de 1968 — em plena ditadura militar — foi perseguido pelo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), tendo se refugiado no sítio da escritora e amiga Hilda Hilst, na periferia de Campinas (SP). Considerado um dos principais contistas do Brasil, sua ficção se desenvolveu acima dos convencionalismos de qualquer ordem, evidenciando uma temática própria, juntamente com uma linguagem fora dos padrões normais. Em 1973, querendo deixar tudo para trás, viajou para a Europa. Primeiro andou pela Espanha, transferiu-se para Estocolmo, depois Amsterdã, Londres — onde escreveu Ovelhas Negras — e Paris. Retornou a Porto Alegre em fins de 1974, sem parecer caber mais na rotina do Brasil dos militares: tinha os cabelos pintados de vermelho, usava brincos imensos nas duas orelhas e se vestia com batas de veludo cobertas de pequenos espelhos. Assim andava calmamente pela Rua da Praia, centro nervoso da capital gaúcha. Em 1983 transferiu-se para o Rio de Janeiro e em 1985 passou a residir novamente em São Paulo.

Volta à França em 1994, a convite da Casa dos Escritores Estrangeiros. Lá escreveu Bien Loin de Marienbad. Ao saber-se portador do vírus da AIDS, em setembro de 1994, Caio Fernando Abreu retorna a Porto Alegre, onde volta a viver com seus pais. Põe-se a cuidar de roseiras, encontrando um sentido mais delicado para a vida. Foi internado no Hospital Menino Deus, onde faleceu no dia 25 de fevereiro de 1996.

ALGUMAS DAS PRINCIPAIS OBRAS

  - Inventário do Irremediável, contos. Prêmio Fernando Chinaglia da UBE (União Brasileira de Escritores); Rio Grande do Sul: Movimento, 1970; 2ª ed. Sulina, 1995 (com o título alterado para Inventário do Ir-remediável).
- O Ovo Apunhalado, contos. Rio Grande do Sul: Globo, 1975; Rio de Janeiro: 2ª edição, Salamandra, 1984; São Paulo: 3ª edição, Siciliano, 1992.
- Pedras de Calcutá, contos. São Paulo: Alfa-Omega, 1977; 2 ed., Cia. das Letras, 1995.
- Morangos Mofados, contos. São Paulo: Brasiliense, 1982; 9 ed. Cia. das Letras, 1995. Reeditado pela Agir - Rio, 2005.
 - Onde Andará Dulce Veiga?, romance. Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) para romance. São Paulo: Cia. das Letras, 1990.
- Ovelhas Negras, contos. Rio Grande do Sul: 2 ed. Sulina, 1995.

 Teatro:

- O Homem e a Mancha -  Zona Contaminada

Tradução:

- A Arte da Guerra, de Sun Tzu, 1995 (com Miriam Paglia).

Coloquei aí pra vocês um pouco da história e da obra deste grande autor. 

Considero o melhor escritor de todos os tempos, pois suas citações e textos conseguem atingir a alma do leitor. É como se Caio nos projetasse dentro de suas obras. Ele nos toca com sua sensibilidade à flor da pele e sua interpretação sobre situações cotidianas, além de ter uma linguagem clara e de fácil compreensão.

Agora vou compartilhar com vocês algumas das minhas citações favoritas. Como já está dito no restante do texto, este post é dedicado  APENAS Á CAIO FERNANDO ABREU, então pra não ficar repetitivo não vou colocar autoria no final, ok?

"Estou aceitando o fato de que algumas pessoas nasceram para sentir o amor, mas não para viver um."
"Às vezes tombo feio  de ralar o coração, claro que dói,
mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé. Tudo que é verdadeiro, volta."
"Eu sei que todos os dias   quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo."
 "A força de dentro é maior, maior que todos os ventos contrários."
"Sem apego, sem melancolia,   sem saudade, a ordem é desocupar lugares, filtrar emoções."
"E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado."
"Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde."
 "Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando o meu mundo inteiro."
"Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia."
"Como um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam." 
  "Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza."
"A impressão que tenho é que nunca vai passar. Que a cicatriz não fecha. Que só de esbarrar, sangra."
"Comece - ironicamente - seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você."
"Pudesse abrir a cabeça,   tirar tudo para fora, arrumar direitinho como quem arruma uma gaveta."
"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo."
"A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não."
"Isso tudo nunca funcionou, é sempre eu que caio, de amores, ilusões, dores e no final de tudo eu fico aqui, esperando esse trem, pra me levar para a proxima estação, onde eu possa finalmente criar uma nova ficção na minha cabeça, uma nova atração para os meus olhos, uma nova paixão pro coração, e quem sabe, um final pra este roteiro."
"Eu vou ficar esperando você   numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio de uma praça,então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas, tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme, só olhando você, sem dizer nada, só olhando e pensando:
- Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando."
"Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais."    
  "Sobre todos aqueles que continuam tentando, Deus derrama teu sol mais luminoso"
"Deus põe teu olho amoroso   sobre todos os que já tiveram um amor sem nojo nem medo, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem."
"Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche. E penso e repenso e trepenso em você."   

Bom gente vou finalizando por aqui, sei que ficou um pouco extenso, isso que selecionei apenas alguns trechos e informações, mas realmente espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima. Beijos ;D

Cães: Curiosidades e características!

Sou apaixonada por cães, se pudesse acho que teria um canil em casa, kkkkkkkk. Então neste post vou trazer para quem também gosta, caracteristicas , informações e curiosidades sobre algumas raças.

Basset Hound: É um excelente farejador, de temperamento calmo e amável. É extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Muito resistente no trabalho de campo, o Basset Hound é capaz de fazer grandes caminhadas. Acostumado a viver em matilha, não é um cão agitado, agressivo, ou tímido. Gosta de uma boa soneca e não necessita de grandes doses diárias de exercício. Pequenas caminhadas são suficientes para não torná-lo um cão obeso.
É uma raça de pernas curtas, seu tamanho máximo é de 35 cm. O pêlo é curto, liso, áspero e aderente, denso o suficiente para suportar qualquer condição climática. Todas as cores características dos hounds são aceitas.  

Boxer: De origem alemã, o Boxer é um cão de tamanho médio e pêlo raso e robusto. De estrutura curta, quadrada e ossos fortes. Sua pelagem é curta,  amarela ou tigrada. Seus olhos são castanhos, e as orelhas implantadas altas, amputadas em ponta, discretamente longas. O caráter do Boxer é um fator muito importante.
Em família é inofensivo, tem temperamento sereno e afetuoso durante as brincadeiras. É de adestramento fácil e muito leal. Os machos medem de 57 a 63 cm e as fêmeas de 53 a 59 cm. O peso deve estar de acordo com a altura do cão, ficando em média de 28 a 30 kg.

Pinscher:   é um cão de grande mobilidade, aspecto muito elegante e muito sóbrio. É de tamanho médio e sua constituição quadrada, possuindo uma musculatura robusta e forte.

  É muito desconfiado com estranhos, e está sempre alerta. Apesar do caráter dócil, é ótimo guarda. O seu pêlo curto e limpo, contribui para ser um bom cão para apartamento.   Seus olhos são escuros, de tamanho médio, cheios de forma ovalada. A cauda, de inserção alta e espessura média, é levada verticalmente.  A altura da raça fica entre 25 e 30 cm.

Labrador: Apaixonado por água, o Labrador é uma maravilhosa raça de porte médio/grande. Possui um excelente temperamento, é companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono.

 O aspecto geral do Labrador é o de um cão de constituição robusta, curto e sólido, muito ativo, de lombo e traseira largos e robustos, de pêlo curto, aderente e sem franjas, com presença de um espesso subpêlo. Os olhos são de tamanho médio, expressam inteligência e bom temperamento, de cor castanho ou avelã.
A cauda, grossa na base, é outra característica própria da raça. De comprimento médio, a cauda está praticamente desprovida de franjas, mas é inteiramente coberta com a pelagem característica do Labrador: curta e espesa. As cores são o preto, o fígado (chocolate) e o amarelo. Esta última, pode variar entre o vermelho e o creme. A cor é uniforme e não deve apresentar pintas ou manchas. O tamanho do Labrador varia de 55 à 57 cm., para os machos, e de 54 à 56 cm. para as fêmeas.

e por fim, o Poodle: é um dos mais famosos cães franceses. É um cão, considerado por especialistas, dos mais inteligentes. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo.
Trata-se na realidade, de um cão anatomicamente bem constituido e muito gracioso, que se dinstingue também, pela sua característica tosa, que o diferencia de qualquer outra raça. É um excelente companheiro.   Famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência.   Seus olhos, têm coloração marrom, âmbar escuro, ou preta, dependendo da pelagem,   são levemente oblíquos, situados na altura do stop. As orelhas são longas e a cauda de inserção bastante alta. A pelagem pode ser crespa ou encordoada, (forma cordõesinhos). As cores são o preto, branco, marrom, cinza e abricó.

Quanto ao tamanho, temos 4 variedades: tamanho gigante, de 45 à 60 cm; tamanho médio, de 35 à 45 cm; tamanho miniatura ou anão, de 28 à 35 cm, e por fim o Toy, com no máximo 28 cm.

Fonte: Guia de Raças

Agora é só escolher, dentre essas ou outras raças que você simpatiza mais e levar pra casa!

Lembrando sempre: cachorro ou qualquer outro tipo de animal NÃO É BRINQUEDO, portanto não deve ser maltratado ou "esquecido em algum canto", são seres vivos e merecem todo o nosso cuidado, atenção e carinho. 

Obrigada à todos e fiquem com Deus! Beijos ;D 
 















Conversa com Jesus!

Ó meu Jesus em vós depositei toda minha confiança. Vós sabeis de tudo meu pai. És o Senhor do Universo, sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar, fazei com que (pedir a graça). Vós que vistes minhas angustias e lágrimas, bem sabeis de tudo Divino Amigo, como preciso alcançar (Repetir a graça). Convosco Mestre, me dá ânimo e alegria para viver, só de vós espero com fé e confiança (repetir a graça com fé). Fazei, Divino Jesus, que antes de terminar esta conversa que terei Convosco durante nove dias. Em alcançar esta graça que peço com fé (pedir a graça). Como gratidão (a original manda imprimir 100 orações iguais para que outras pessoas que precisam de vós, aprendam a ter fé e confiança na Vossa Misericórdia)(no meu caso, deixo aqui publicado por 250 dias, com o mesmo propósito) Ilumine os meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer e testemunhe o nosso diálogo. Jesus tenho confiança em Vós. Cada vez mais aumenta a minha fé. Amém. Obrigado por tudo Senhor.

Seguidores