Quem sou eu

Tenho 24 anos, sulmatogrossense, aquariana, nascida em janeiro e torcedora do São Paulo Futebol Clube! Fã, principalmente, de Renato Russo e Caio Fernando Abreu. Vou postar aqui algumas "coisas" que gosto e também dicas e informações sobre diversos assuntos. ESPERO QUE GOSTEM ;D

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como diminuir os problemas causados pelo salto alto!

Bom meninas todas nós sabemos que não há o que nos deixe mais elegante do que um belo salto alto não é?
Com ele não só nós ficamos mais "altas", mas  também nossa auto-estima é elevada. Porém seu uso exagerado pode trazer alguns problemas de saúde. Então aí vão as dicas que encontrei em um blog super bacana para amenizar tais problemas. Espero que gostem.



O uso exagerado do salto alto não é benéfico porque “a carga do pé acaba concentrando-se nos dedos e torna-se ainda mais intensa quando a mulher tem pés chatos, cravos ou joanetes. O resultado disso são calos e bolhas na sola, dor e dedos em forma de garra”, explica o ortopedista Maurício Póvoa Barbosa, da Clínica Orthobone.

Além disso, andar sobre altíssimos saltos pode ainda provocar varizes, encurtar o tendão de Aquiles, causar danos no joelho, problemas de saúde, joanete, calos, tendinite e unhas encravadas.
Por outro lado, uma pesquisa realizada pela Unicamp concluiu que os saltos de 7 a 10 centímetros beneficia a circulação, por diminuir a pressão da veia, e fortalece os músculos da região pélvica, responsável pelo orgasmo

 Dicas:

1.Altere a altura
Se em um dia você usou um salto muito alto, no outro prefira modelos de até quatro centímetros de altura. A prática faz com que a musculatura fique em um estágio intermediário.

2.Varie os modelos
Compre modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto. As plataformas, que são mais indicadas pelos ortopedistas, também são recomendadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola.

3.Crie um novo hábito
Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam o transporte público, podem adotar o mesmo procedimento. Quando chegar ao trabalho troque pelo modelo de salto alto.

4.Alongue a panturrilha
Ao chegar em casa, no final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples e que ajuda a manter uma boa circulação do sangue no local: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por 10 minutos.

Fonte: M de mulher

Bom por hoje é isso , tenham todos um ótimo FDS, fiquem com Deus, beijos. ;D

Pele oleosa! O que fazer?

 Boa noite meninas, faz um tempinho que não apareço por aqui né? mas hoje pesquisando sobre o que poderia passar pra vocês encontrei uma matéria super interessante sobre a tão temida oleosidade da pele, pois é através dela que surgem os tão terríves cravos e espinhas. Sabemos que muitas de nós sofremos com esse problema e muitas vezes não sabemos o que fazer pra amenizá-lo e nem que tipo de produto podemos ou não usar para não agravar a situação.



 As dermatologistas Valéria Campos e Renata Domingues sanam as dúvidas mais frequentes.


Preciso usar hidratante facial mesmo assim?

Sim, pois a película de gordura que se forma na superfície da pele não garante a hidratação das camadas cutâneas mais profundas. Além disso, como a oleosidade costuma se concentrar na testa, nariz e queixo, é comum ter áreas ressecadas nas bochechas e no pescoço. Para hidratar sem piorar a sensação de rosto engordurado, o melhor é escolher um cosmético em gel, gel-creme ou loção livre de óleo e, de preferência, com ação matificante, que absorve o excesso de brilho e mantém a pele com aspecto sequinho. Fórmulas com alfa-hidroxiácidos (como ácido lático ou glicólico) são uma boa pedida: hidratam, reduzem a produção de sebo e estimulam a renovação das células.

Posso usar demaquilante bifásico no rosto inteiro?

Esse tipo de produto é indicado para facilitar a remoção de cosméticos à prova d´água, principalmente máscara para cílios e delineador. Tudo bem usá-lo na área ao redor dos olhos, naturalmente mais ressecada que a face. No restante do rosto, o melhor é retirar a maquiagem lavando com sabonete específico para pele oleosa.

Quero usar filtro solar, mas a maioria das fórmulas pesa na minha pele. O que eu faço?

Além dos produtos em texturas mais fluidas, existem filtros capazes de bloquear a radiação ao mesmo tempo em que controlam a secreção de sebo e deixam a pele com aspecto opaco. Outra alternativa é aplicar (e reaplicar durante o dia) pó facial com FPS, que protege e matifica a pele.

Passo adstringente várias vezes por dia, para aliviar a sensação de pele pegajosa. Está certo?

Não, pois o exagero (seja no uso de adstringente, seja na limpeza com sabonete) pode levar ao efeito rebote: as glândulas sebáceas passam a produzir mais gordura para repor a barreira de proteção que foi removida. Lavar o rosto duas vezes diariamente - de manhã e à noite - é o suficiente. Se você se sentir incomodada, pode utilizar folhas antibrilho para enxugar a oleosidade ao longo do dia.

Posso lavar com sabonete esfoliante todo dia, para remover os cravinhos que incomodam?

Não. Além de eliminar apenas os cravos superficiais, a agressão do processo pode levar ao efeito rebote. A esfoliação serve para retirar as células mortas e as impurezas da pele, deixando-a mais lisinha - pode ser feita dia sim, dia não, com um esfoliante suave. Quanto aos cravos, o melhor é removê-los com uma limpeza de pele feita no consultório da dermatologista a cada um ou dois meses.

Maquiagem cremosa pode piorar o problema?

Sim, principalmente se o produto - base, blush ou corretivo - for muito espesso ou oleoso. Além de depositar sobre a pele, obstrui os poros e pode provocar acne. O ideal é procurar cosméticos fluidos, oil free, em pó e, de preferência, próprios para pele oleosa.

O que eu como influencia na oleosidade da pele?

Sim. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, a principal vilã da pele oleosa não é a gordura, e sim os carboidratos refinados, como pão, macarrão e biscoitos feitos com farinha branca, além dos doces em geral. Eles elevam rapidamente os níveis de açúcar no sangue e a secreção de insulina, o que estimula as glândulas sebáceas.

 Fonte: M de mulher

Espero que curtam as dicas meninas, fiquem com Deus e até a próxima! Beijos. ;D

Seguidores